Virada Cultural Paulista atrai 1,5 milhão em 30 cidades
Sorocaba - A Virada Cultural Paulista mobilizou mais de 1,5 milhão de pessoas neste fim de semana em todo o Estado de São Paulo, segundo estimativa feita pelos organizadores no início da noite de hoje (23). Os números finais só devem ser divulgados amanhã. Foram realizadas mais de mil atividades em 29 cidades do interior, além de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Apesar do frio, o público compareceu até nos eventos realizados ao ar livre, em parques e praças. O governador Alberto Goldman foi a Jundiaí para a abertura da festa, no início da noite de sábado. O show de Zeca Baleiro foi visto por 18 mil pessoas.
Em Sorocaba, o show dos Titãs começou com atraso de quase duas horas no Parque das Águas, na madrugada de ontem. As 17 mil pessoas que lotavam o local aguardaram com paciência - algumas passaram mal e foram atendidas pelo serviço de emergência. Na cidade, a Virada terminou com o show do Tihuana.
De acordo com a organização, o recorde de público ficou com o grupo Paralamas do Sucesso, que atraiu 40 mil pessoas para seu show em Piracicaba. No centro histórico de Santos, 13 mil pessoas estiveram no show do franco-espanhol Manu Chao. Em Santa Bárbara d'Oeste, 22,5 mil pessoas foram ver Elba Ramalho. Segundo a organização, até o início da noite de hoje não tinham sido registrados incidentes graves.