Topo

Mick Jagger e Will Smith arrecadam fundos contra coronavírus em show virtual

Kevin Winter/Getty Images
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

03/05/2020 20h11

O "rei de Bollywood" da Índia, Shah Rukh Khan, junto com estrelas internacionais como o ator Will Smith e a lenda do rock Mick Jagger, fez um concerto online de quase cinco horas neste domingo (3) para arrecadar fundos para os afetados pela pandemia de coronavírus.

Dezenas de milhares de usuários acompanharam o evento, no qual participaram mais de 70 celebridades do país, como o capitão da equipe nacional de críquete, Virat Kohli, junto com artistas de todo o mundo, no programa "I for India" ("Eu pela Índia"), transmitido no Facebook.

"Eu posso, vou e devo ajudar", disse Khan depois de cantar uma música humorística explicando que, após a crise, "tudo ficará bem".

Jagger e Smith discutiram as dificuldades que os trabalhadores rurais migrantes estão enfrentando, muitos dos quais perderam o emprego e agora estão morrendo de fome por causa do confinamento imposto desde o final de março para conter a progressão da epidemia.

"Eles podem ter perdido seus empregos, podem ter perdido suas casas. Eles e suas famílias podem estar com fome. Então, eu gostaria de pedir a vocês que doem. Por favor, doem o que puderem", pediu Mick Jagger, cantor dos Rolling Stones.

O show foi organizado pelos diretores de Bollywood Karan Johar e Zoya Akhtar e conseguiu arrecadar até agora 37,5 milhões de rúpias (cerca de US$ 500 mil), pouco mais da metade da meta de 60 milhões de rúpias.

Os recursos arrecadados serão doados a mais de 100 grupos que fornecem comida e outros serviços essenciais durante a crise.

Esse dinheiro é necessário para ajudar "todos aqueles que não têm emprego ou casa e que não sabem onde conseguirão a próxima refeição", explicaram os organizadores.

O confinamento imposto em 25 de março e, pelo menos até 17 de maio, aos 1,3 bilhão de indianos deixou milhões de trabalhadores em risco e golpeou a terceira maior economia da Ásia.

Neste domingo, o país registrou mais de 40 mil casos de covid-19 e 1.306 mortes.