Topo

Feira do Livro de Londres é cancelada por causa do novo coronavírus

Reprodução/Best-Wallpaper
Imagem: Reprodução/Best-Wallpaper

Londres

04/03/2020 10h34

Um dos maiores eventos editoriais do mundo, a Feira do Livro de Londres foi cancelada em consequência da epidemia do novo coronavírus na Europa, anunciaram hoje os organizadores.

Muitos expositores e visitantes internacionais programados para a feira, que seria realizada na semana que vem, de 10 a 12 de março, enfrentam restrições de viagem à medida que aumentam as consequências do vírus, explicou a empresa Reed Exhibitions.

"Acompanhamos as diretrizes do governo britânico e trabalhamos com a assessoria das autoridades de saúde pública e outras organizações. Apesar de nossas dúvidas, tomamos a decisão de não seguir adiante", completou a empresa.

Quase 25 mil pessoas deveriam comparecer à feira deste ano no centro de exposições Olympia London, na zona oeste da cidade.

A revista especializada The Bookseller informou na semana passada que importantes editoras britânicas haviam desistido do evento, incluindo Penguin Random House, Simon & Schuster e HarperCollins.

As recomendações do governo britânico não incluem, até o momento, o cancelamento de grandes eventos, mas um plano de contingência publicado ontem prevê a redução das "reuniões em grande escala" em caso de aumento do número de casos de covid-19.

Na terça-feira, a Disney cancelou um evento de lançamento previsto para Londres de sua nova plataforma de streaming, alegando a desistência de vários participantes e as dificuldades para as viagens internacionais.