Topo

Baby Yoda vai ganhar mais destaque na nova temporada de The Mandalorian

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

04/02/2020 23h12

A Disney aumentará a presença de Baby Yoda na próxima temporada da série The Mandalorian, que estreia em outubro, disse hoje o CEO da empresa, Bob Iger, indicando a possibilidade de uma série independente - ou "spinoff" - com o adorável personagem que se transformou em febre na internet.

A produção de ação de baseada no universo de Star Wars foi lançada no ano passado na plataforma de streaming de vídeo Disney +, seduzindo críticos e fãs da saga de ficção científica.

Para "Star Wars, "a prioridade é televisão nos próximos anos", disse o presidente da maior empresa de entretenimento do mundo durante uma teleconferência com analistas financeiros.

Iger declarou que The Mandalorian ampliará seu espectro, "incluindo a possibilidade de integrar novos personagens" que por sua vez podem ter suas próprias séries independentes.

The Mandalorian conta a história de um misterioso caça-recompensas interpretado por Pedro Pascal (Game of Thrones) que vaga pelas áreas sem lei da galáxia em busca de trabalho mercenário.

Durante a primeira temporada, o personagem principal criou um vínculo com uma pequena e adorável criatura chamada oficialmente The Child, mas apelidada de Baby Yoda pelos fãs na internet.

A travessa criatura verde travessa inspirou milhares de memes, superando as eleições primárias democratas nos assuntos mais procurados na web.

Este personagem "conquistou o mundo", causando "uma recepção sensacional", disse Iger.

"Sabemos que existem grandes expectativas para a gama de produtos Baby Yoda que serão lançados nos próximos meses", acrescentou.

Iger lembrou que outras séries baseadas no universo "Star Wars" estão em preparação, como a que marcará o retorno de Ewan McGregor no papel de Obi-Wan Kenobi, bem como um "prequel" do filme Rogue One.