Pintura roubada há 22 anos na Itália é um original de Klimt
Uma pintura roubada há 22 anos e encontrada por acaso em dezembro nos jardins do Museu Piacenza, no norte da Itália, foi feita pelo famoso pintor austríaco Gustav Klimt, informou o gabinete da Promotoria hoje. Trata-se da obra "Retrato de uma dama", feita sob um fundo verde.
"É com emoção que anuncio que o trabalho é autêntico", disse a promotora de Piacenza, Ornella Chicca, aos jornalistas.
A pintura foi submetida a um exame especializado para verificar se era o original e não uma cópia. Encontrada no jardim da entidade dentro de um saco de lixo, ela havia sido roubada em fevereiro 1997. O roubo causou alvoroço e indignação internacional.
Os jardineiros da entidade descobriram a pintura em dezembro passado, sem a moldura, enquanto limpavam a área externa que cobre uma parede do jardim. O saco com a obra estava dentro de um pequeno nicho, com uma porta, geralmente usada para ventilação, conforme revelado às autoridades.
Segundo a polícia local, é possível que os ladrões tenham colocado a pintura no nicho para recuperá-la mais tarde, mas devido ao alvoroço causado que faziam dela um quadro difícil de ser vendido, eles a abandonaram lá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.