Topo

Instagram pedirá data de nascimento para impedir acesso de menores

San Francisco, 4 dez 2019 (AFP) - O Instagram anunciou, nesta quarta-feira, que pedirá aos novos usuários que confirmem que têm ao menos 13 anos para poder se unir à rede social, propriedade do gigante Facebook.

Essa decisão permitirá ao Instagram acatar uma lei americana e suas próprias políticas, que exigem que qualquer usuário tenha no mínimo essa idade.

"Perguntar por essa informação ajudará a evitar que pessoas sem a idade necessária se juntem ao Instagram, ajudando-nos a manter os jovens em segurança", informou a empresa em seu blog.

A companhia indicou que a informação sobre a idade não estará disponível para os demais usuários.

Ainda não se sabe como a empresa pretende evitar que os jovens usuários deem uma informação falsa sobre sua idade ao se registrar.

O anúncio chega um dia depois de que o meio especializado TechCrunch escreveu um artigo no qual afirmou que o Instagram não havia seguido o exemplo da maioria das redes sociais, que pedem que seus novos usuários indiquem sua idade.

Segundo esse veículo, o Instagram podia estar descumprindo a lei americana de proteção da privacidade das crianças na Internet.

bur-rl/jm/gma/mps/db

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na primeira versão do texto, 4 de dezembro foi quarta-feira, e não sexta-feira. O erro foi corrigido.