Topo

Empresa de efeitos especiais de "Harry Potter" e "Blade Runner 2049" planeja entrada na Bolsa

15/10/2019 07h12

Londres, 15 Out 2019 (AFP) - A empresa britânica de efeitos especiais DNEG, que venceu cinco estatuetas do Oscar por filmes como "O Primeiro Homem", "Blade Runner 2049" ou "Interestelar", planeja sua entrada em breve na Bolsa de Londres.

A empresa pretende emitir novas ações para arrecadar 150 milhões de libras (189 milhões de dólares), além de uma venda de ações por parte dos atuais acionistas.

De acordo com o canal Sky News, a DNEG poderia alcançar valor de até um bilhão de libras, o que significaria uma das maiores entradas na Bolsa em 2019 no Reino Unido.

A empresa tem mais de 6.900 funcionários em sua sede de Londres e também possui unidades nos Estados Unidos, Canadá e Índia.

Entre seus clientes estão os principais estúdios de Hollywood, como 20th Century Fox, Disney ou Sony Pictures, e gigantes do streaming como Amazon, Hulu e Netflix, além de canais de televisão como HBO, BBC e Sky.

Além das cinco estatuetas do Oscar, a DNEG venceu quatro vezes o Bafta, a grande premiação do cinema britânico, especialmente por "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Recentemente também venceu o Emmy por seu trabalho nas séries de TV "Westworld" e "Chernobyl".

A empresa, que antes se chamava Double Negative, foi criada em 1998 em Londres e em 2014 estabeleceu uma fusão com o grupo indiano Prime Focus.

ved-acc/erl/fp

NETFLIX

THE WALT DISNEY COMPANY

AMAZON.COM