Cantora britânica Joss Stone é impedida de fazer show e deportada do Irã
05/07/2019 06h13
A cantora britânica Joss Stone afirmou em uma mensagem publicada no Instagram que foi deportada do Irã, onde daria prosseguimento a sua "Total World Tour", que começou há cinco anos.
Stone citou a decepção com o incidente ocorrido em sua chegada na ilha iraniana de Kish, onde pretendia se apresentar na última escala de sua turnê mundial.
"Fomos detidos e depois nos expulsaram", afirma em um vídeo. A mensagem acrescenta que as autoridades suspeitavam que ela queria cantar em público nesta ilha turística do Golfo.
Uma publicação compartilhada por Joss Stone (@jossstone) em
Na República Islâmica do Irã as mulheres são proibidas de cantar sozinhas em público.
"Nós sabíamos que não poderia acontecer uma apresentação pública, pois sou uma mulher e isso é ilegal neste país", escreveu a cantora, sem especificar onde ou como ela pretendia fazer o show.
"Tão perto e, no entanto, tão longe, este momento quebrou um pedacinho do meu coração", completou a cantora na mensagem, acompanhada por foto em que aparece usando um véu.
De acordo com a conta de Joss Stone no Instagram, o show que ela programava para o Irã seria o de número 200 da "Total World Tour", que começou em 2014.
O objetivo do projeto é cantar em todos os países do planeta, o que já levou Stone a países como Líbia, em guerra, Sudão do Sul e Coreia do Norte, onde ela fez uma apresentação "não oficial".
O governo do Irã confirmou que rejeitou a entrada de Stone em seu território, mas negou a detenção.
"Joss Stone e os que a acompanhavam não foram detidos, mas tiveram a entrada rejeitada no território de acordo com as normas, porque faltavam documentos necessários", anunciou a agência estatal Irna, que citou a polícia da ilha de Kish.
A agência se limitou a informar que a cantora e seus músicos chegaram de Mascate (Omã) e foram embora no dia seguinte, rumo aos Emirados Árabes Unidos".
A cantora descreveu os agentes de imigração iranianos como "pessoas genuinamente gentis que se sentiram mal" por não terem conseguido ajudar sua equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.