Topo

George R.R. Martin pode escrever um final diferente para "Game of Thrones"

George R. R. Martin, autor de "GoT" - Reprodução
George R. R. Martin, autor de "GoT" Imagem: Reprodução

De Nova York (EUA)

21/05/2019 12h58

O escritor americano George R.R. Martin insinuou que pode decidir escrever um final diferente nos últimos dois livros de sua saga "Game of Thrones", após o final da série que acabou deixando muitos fãs decepcionados.

Depois de publicar entre 1996 e 2011 cinco volumes da série de romances "Crônicas de gelo e fogo", nos quais se baseia "Game of Thrones", o escritor parou de escrever.

O sexto livro, "Winds of Winter", ainda está em processo de escrita, lembrou o autor em mensagem postada na noite de ontem em seu blog. Martin também prevê um sétimo volume, "Spring Dream".

Por falta de material literário, os roteiristas da série tiveram que conceber por conta própria o final, seguindo as indicações de Martin.

"Como terminará a série de livros?", escreveu Martin, que mora em Santa Fé, no Novo México.

"O mesmo que a série? Com um final diferente? Bem, sim, e não, e sim, e não, e sim, e não, e sim", prosseguiu.

"O livro ou a série, qual será o final 'real'?", questionou.

"É uma pergunta idiota, quantas filhos Scarlett O'Hara teve?", perguntou ainda, em referência à personagem de "... E o vento levou", cuja heroína teve vários filhos no romance, mas apenas um no filme.

"O que acham disso? Vou escrever, vocês vão ler, e então todo mundo pode ter sua opinião e debater de internet", disse o escritor de 70 anos.

O fim da série frustrou centenas de milhares de fãs de "GoT", que censuram os autores por terem corrido com os últimos episódios.

Uma petição lançada no site Change.org solicita que a oitava temporada seja refeita "com escritores competentes".

Além da Muralha #6: O fim de "Game of Thrones" foi satisfatório?

UOL Entretenimento

Nesta terça, já possuía perto de 1,4 milhão de assinaturas.

Em seu blog, George R.R. Martin diz que atualmente está colaborando com a HBO, o canal que transmite "Game of Thrones", em cinco novas séries.

Ele também trabalha em dois projetos com o Hulu, a nova plataforma da Disney.