Instagram entra no e-commerce com ícone de compras
San Francisco, 20 Mar 2019 (AFP) - Instagram deu nesta terça-feira um passo para entrar no e-commerce ao criar um ícone que permite aos usuários comprar os produtos de determinadas marcas que aparecem nas publicações.
A rede social lançou o ícone "checkout" em uma versão beta do aplicativo para compras online de uma série limitada de produtos nos EUA.
"Estamos apresentando o checkout no Instagram", informou a empresa do Facebook.
"Quando encontrar um produto que você goste, poderá comprá-lo sem sair do aplicativo".
Ao tocar o ícone, os usuários poderão escolher tamanho, cor e comprar os objetos selecionados sem deixar o Instagram.
Até o momento, quando alguém queria comprar produtos em publicações do Instagram precisava seguir os links para os sites de compra online.
Entre as marcas envolvidas estão Adidas, Burberry, Dior, H&M, Nike, Oscar de la Renta, Prada e Warby Parker.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.