Topo

Luke Perry, ator de 'Barrados no Baile', morre após sofrer derrame

04/03/2019 17h21

Los Angeles, 4 Mar 2019 (AFP) - O ator Luke Perry, que ficou famoso ao participar da série juvenil dos anos 1990 "Barrados no Baile" (Beverly Hills, 90210), faleceu nesta segunda-feira aos 52 anos em consequência de um grave derrame cerebral.

Perry estava hospitalizado desde quarta de manhã.

Seu representante, Arnold Robinson, disse que o ator faleceu "rodeado por seus filhos Jack e Sophie, sua namorada, Wendy Madison Bauer, e sua ex-esposa Minnie Sharp", além de sua mãe, padrasto, irmãos e outros familiares e amigos.

"A família aprecia o grande apoio e as orações por Luke no mundo todo e respeitosamente pede privacidade neste momento de grande luto", disse Robinson em uma nota enviada à AFP.

Perry fazia parte do elenco de "Riverdale", um drama juvenil de mistério transmitido pela rede CW nos Estados Unidos e pela Warner Channel na América Latina.

Mas ele ficou conhecido por meio de seu trabalho na série dos anos 1990 "Barrados no Baile", onde interpretava Dylan McKay, um dos protagonistas.

Ian Ziering, que interpretava Steve Sanders na série, publicou no Instragram uma foto em que aparece abraçando e rindo com Perry.

"Meu querido Luke, sempre me apoiarei nas maravilhosas lembranças que compartilhamos nestes 30 anos", escreveu na legenda. "Que a sua viagem se enriqueça com as magníficas almas que passaram antes de ti".

"É o meu Luke, é o meu Dylan", disse Shannen Doherty ao programa especializado Entertainment Tonight no domingo, quando ele ainda estava hospitalizado. "Amo-o e ele sabe disse".

Doherty interpretava Brenda Walsh, a namorada de Dylan na série.

Na semana passada, a Fox anunciou uma minissérie com boa parte do elenco do popular drama juvenil, que se chamará "90210".

Nem Perry nem Doherty participariam desse projeto.

Estarão Jason Priestley (Brandon Walsh), Jennie Garth (Kelly Taylor), Ian Ziering (Steve Sanders), Gabrielle Carteris (Andrea Zuckerman), Brian Austin Green (David Silver) e Tori Spelling (Donna Martin).

"Barrados no Baile", que estreou em 1990 e durou 10 temporadas, seguiu as aventuras e romances de um grupo de adolescentes nesta cidade rica ao oeste de Los Angeles.