PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Britânico Morrissey chega à Broadway

04/03/2019 21h12

Nova York, 5 Mar 2019 (AFP) - O britânico Morrissey anunciou nesta segunda-feira (4) que se apresentará na Broadway em maio, tornando-se o último roqueiro de destaque a subir nesse palco nova-iorquino desda a residência de Bruce Springsteen no ano passado.

O músico icônico de 59 anos se apresentará de 2 a 11 de maio no Teatro Lunt-Fontanne de Nova York com um espetáculo anunciado como uma retrospectiva de sua carreira, que incluirá seu próximo álbum de versões, anunciou em um comunicado.

O novo disco, "California Son", será lançado em 24 de maio e contará com sucessos dos anos 1960 e 1970.

"Outro marco em uma carreira já histórica, os fãs de longa data de Moz terão uma oportunidade única de ver a estrela conquistando um novo território e subindo ao palco como nunca antes", disse o comunicado.

O espetáculo de seu colega Bruce Springsteen se converteu em um dos ingressos mais cobiçados da Broadway por mais de um ano de apresentações, com preços de revenda superiores a 1.000 dólares.

O show de sucesso, que estendeu suas datas várias vezes, terminou em meados de dezembro e agora está disponível na Netflix.

Morrissey, cujo nome de batismo é Steven Patrick Morrissey, adiou diversas datas de shows na Europa no verão passado em meio a uma controvérsia sobre comentários feitos por ele em uma entrevista publicada em seu site que alguns descreveram como islamofóbicos.

O cantor, que originalmente ficou famoso como líder do grupo The Smiths na década de 1980, manifestou seu apoio a figuras de direita na Grã-Bretanha.

Também é um forte defensor dos direitos dos animais e se recusa a se apresentar em eventos nos quais se vende ou serve carne.

Entretenimento