Topo

Tesla diz que seu carro elétrico de US$ 35 mil está pronto para circular

28/02/2019 20h59

San Francisco, 28 Fev 2019 (AFP) - A Tesla disse nesta quinta-feira (28) que seu Model 3, anunciado como um automóvel elétrico para as massas, está disponível para encomendas por um preço de 35.000 dólares, com entrega prometida para dentro de um mês.

O anúncio cumpre com a visão do fundador e chefe da Tesla, Elon Musk, que promoveu um automóvel elétrico mais econômico como parte de sua ideia para afastar os motoristas dos veículos que funcionam a gasolina.

Para que seja menos caro, a Tesla disse que só será vendido através da Internet.

"Para conseguir estes preços enquanto se mantém financeiramente sustentável, a Tesla está mudando as vendas em todo o mundo apenas para a internet", disse a empresa em um comunicado.

O Model 3 "padrão" tem uma autonomia menor, de 350 km, antes da recarga.

Suas especificações incluem uma velocidade máxima de 208 km por hora e uma aceleração de 0-96 km/h em 5,6 segundos.

"Embora seu custo seja mais baixo, foi projetado para alcançar a mesma qualificação de segurança perfeita de cinco estrelas que a versão de maior alcance", disse a Tesla.

A Tesla também apresentou um Model 3 Standard Range Plus, que oferece 386 km de alcance, uma unidade de tração mais potente e características interiores premium por um preço de 37.000 dólares.

gc/rl/rbv/cbr/db

TESLA MOTORS