Topo

Regina King abre noite do Oscar com prêmio de melhor atriz coadjuvante

24/02/2019 22h44

Hollywood, Estados Unidos, 25 Fev 2019 (AFP) - Regina King levou, neste domingo (24), o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua interpretação no drama "Se a Rua Beale falasse".

King, de 48 anos, indicada pela primeira vez, superou a mexicana Marina de Tavira por "Roma", Amy Adams por "Vice" e Emma Stone e Rachel Weisz por "A favorita".

A atriz tem arrasado na temporada de premiações e era favorita ao prêmio máximo do cinema americano pela interpretação de uma mãe que defende o namorado da filha, injustamente acusado de estupro.

"Estar aqui representando um dos artistas mais grandiosos de nosso tempo, James Baldwin, é um pouco surreal", disse King em alusão ao autor do romance que Barry Jenkins adaptou e adaptou para o cinema.

O filme foi indicado em três categorias, incluindo melhor roteiro adaptado por Jenkins e melhor trilha sonora.

A 91ª cerimônia de entrega do Oscar, prêmio mais cobiçado de Hollywood, começou com um show da banda Queen, que abriu a noite interpretando "We Will Rock You", cantado pelo líder do grupo, Adam Lambert.

A banda, na qual se baseia um dos indicados a Melhor Filme, "Bohemian Rhapsody", também empolgou o público na sequência ao interpretar outro sucesso, "We Are The Champions".

Mas para levar a estatueta, terá que desbancar o favorito, 'Roma', do mexicano Alfonso Cuarón, que tem dez indicações.

Se o longa em preto e branco autobiográfico de Cuarón ficar com o principal prêmio da noite, será a primeira vez que uma produção não falada em inglês será contemplada nesta categoria.