Corpo de Karl Lagerfeld foi cremado
Paris, 22 Fev 2019 (AFP) - Conforme sua vontade, o astro da alta costura Karl Lagerfeld, que faleceu na terça-feira aos 85 anos, foi cremado nesta sexta (22) na França, indicou a revista especializada Closer em seu site.
A cremação do corpo do estilista foi feita em Nanterre, perto de Paris. Segundo a publicação, estiveram presentes Virginie Viard, que o substituiu como diretora de criação das coleções da Chanel; o CEO da Louis Vuitton, Bernard Arnault, e a princesa Caroline de Mônaco.
Um porta-voz da marca Lagerfeld havia indicado na quarta à AFP que seu desejo de ser cremado seria respeitado.
O "kaiser", que havia afirmado com humor que não desejava ser enterrado porque considerava "horrível sobrecarregar as pessoas com seus restos mortais", mencionou muitas vezes a vontade de ser cremado.
De acordo com sua vontade, uma parte de suas cinzas serão misturadas com as de Jacques de Bascher, que foi seu grande amor e faleceu de aids em 1989. A outra metade das cinzas será entregue à família de Bascher.
abd/rh/lv/sg/ahg/es/db
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.