PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Alemanha quebra recorde mundial com mais de 2,5 mil pessoas vestidas de smurf

Pessoas vestidas de smurf na cidade alemã de Lauchringen - REUTERS/Arnd Wiegmann
Pessoas vestidas de smurf na cidade alemã de Lauchringen
Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann

Em Lauchringen (Alemanha)

18/02/2019 10h42

Mais de 2,5 mil pessoas se vestiram de "Smurf" no último sábado em uma comuna do sul da Alemanha e quebraram um recorde mundial.No total, 2.762 participantes se pintaram de azul e vestiram gorros brancos ou vermelhos na cidade de Lauchringen, fronteira com a Suíça, anunciou no Facebook a associação Dä Traditionsverein, que organizou o evento.

O recorde anterior pertencia a estudantes de Gales que, em 2009, reuniram 2.510 pessoas fantasiadas de Smurf em Swansea, segundo o "Guiness", livro dos recordes.

As regras eram rigorosas e foram publicadas no site da associação. Para participar, todas as partes visíveis do corpo deveriam estar pintadas de azul e o participante deveria estar fantasiado de Smurf ou Smurfete.

A Dä Traditionsverein, formada por um grupo de amigos em Lauchringen, havia tentado quebrar o recorde em fevereiro de 2016, numa cidade vizinha, mas reuniu apenas 2.149 participantes. Desta vez, a associação preferiu a cidade natal de seus membros e contou com o apoio do prefeito, assinalou em seu site.

Entretenimento