Amazon anuncia que abandona seu projeto de nova sede em NY
Nova York, 14 Fev 2019 (AFP) - O colosso do comércio on-line Amazon anunciou, nesta quinta-feira, que está abandonando seu projeto para estabelecer uma nova sede em Nova York, citando a oposição de líderes políticos locais.
"Enquanto as pesquisas mostram que 70% dos nova-iorquinos apoiam nossos planos e investimentos, um certo número de políticos locais deixou claro que se opõe à nossa presença e não trabalhará conosco para construir o tipo de relacionamento necessário para continuar com esse projeto", informou a empresa em um comunicado.
A Amazon, uma empresa em pleno crescimento com sede em Seattle, havia anunciado em novembro que construiria duas novas sedes, uma em Nova York e outra nos arredores de Washington.
O projeto desta nova sede da Amazon em Long Island City, Queens, que no final criaria 25.000 empregos, provocou duras críticas de representantes locais, especialmente pelas vantagens fiscais prometidas e os efeitos na vizinhança.
A Amazon informou que não vai reabrir o processo de licitação, mas vai "proceder como planejado" com a sede no norte da Virgínia e um centro de logística em Nashville, Tennessee.
bur-rl/jm/arc/lda/cbr/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.