Berlinale retira filme chinês da competição por motivos técnicos
Berlim, 11 Fev 2019 (AFP) - A Berlinale anunciou nesta segunda-feira a retirada por "razões técnicas" de "One second", filme do cineasta chinês Zhang Yimou ambientado durante a Revolução Cultural, e que concorria ao Urso de Ouro.
O anúncio foi feito apenas quatro dias antes de sua estréia mundial, prevista para sexta-feira no Festival de cinema de Berlim.
Os organizadores também retiraram outro filme chinês, "Better days", da seção paralela "Generation", alegando o mesmo motivo.
No lugar do filme chinês, será exibido um trabalho anterior do cineasta, que em 1988 ganho o Urso de Ouro com sua obra-prima "Sorgo vermelho".
Segundo fontes próximas ao festival citadas pela revista especializada "Variety", no caso de "Better days", de Derek Kwok-cheung Tsang, sobre um jovem chinês desorientado para o futuro, o filme saiu do programa devido à censura das autoridades chinesas.
app-slb/age/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.