Morre o ator britânico Albert Finney aos 82 anos
Londres, 8 Fev 2019 (AFP) - O ator britânico Albert Finney morreu aos 82 anos, após uma rápida doença, informou o porta-voz da família do artista indicado quatro vezes ao Oscar e ganhador de três Globos de Ouro.
Finney "faleceu pacificamente após uma breve doença, e as pessoas mais próximas a ele estavam a seu lado", afirmou o porta-voz.
Ele cresceu em Manchester, no noroeste da Inglaterra, e estudou na Royal Academy of Dramatic Art.
Deu seus primeiros passos no teatro, trabalhando em obras de William Shakespeare e, ao longo de sua carreira, combinou a tela grande com os palcos.
Suas quatro indicações ao Oscar de melhor ator foram em "Tom Jones" (1963), "Assassinato no Expresso do Oriente" (1974), "O fiel camareiro" (1983) e "À sombra do vulcão" (1984).
Ele também foi indicado como melhor ator coadjuvante por seu trabalho em "Erin Brockovich, uma mulher de talento" (2000), estrelado por Julia Roberts.
Entre seus filmes mais recentes estão "Peixe Grande e suas histórias maravilhosas" (2003), "O Ultimato Bourne" (2007) e "0078 Operação Skyfall" (2012).
rjm/dt/txw/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.