New York Times alcança 4,3 milhões de assinantes
Nova York, 6 Fev 2019 (AFP) - O jornal The New York Times registrou um novo aumento no número de assinantes no quarto trimestre de 2018, alcançando 4,3 milhões e anunciando uma meta de mais de 10 milhões de assinantes até 2025, de acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira (6).
Nos últimos três meses do ano passado, o grupo de imprensa ganhou mais de 265.000 novos assinantes digitais na rede, o maior aumento desde o primeiro trimestre de 2017 (348.000), que coincidiu com a chegada de Donald Trump ao poder.
Desde o final de setembro de 2016, pouco antes da eleição do atual presidente dos Estados Unidos, o New York Times dobrou o número de assinantes digitais, de 1,55 milhão para 3,36 milhões.
Citado no comunicado, o presidente executivo Mark Thompson anunciou que o grupo planeja ultrapassar a marca de 10 milhões de assinantes até 2025.
"Queremos acelerar nosso crescimento digital, por isso, em 2019, lançaremos novos investimentos em jornalismo, produtos e marketing", explicou.
Ainda assim, apesar do forte crescimento nas assinaturas digitais, a receita de assinantes caiu 2,2% no quarto trimestre.
Embota as receitas de assinaturas digitais tenham aumentado apenas 9,3%, outras assinaturas - na edição impressa ou em uma combinação digital e impressa - caíram 8,5%.
No entanto, as receitas de assinaturas da edição impressa e das de papel e digital permanecem significativamente mais altas (60%) do que as assinaturas digitais (40%).
Em termos de publicidade, as receitas digitais, hoje mais altas que as do papel, aumentaram 22,8% no quarto trimestre, ante uma queda de 10,2% no papel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.