Francês Bruno Sialelli é novo diretor artístico da Lanvin
Paris, 21 Jan 2019 (AFP) - A maison parisiense de alta-costura Lanvin anunciou, nesta segunda-feira (21), a nomeação do estilista francês Bruno Sialelli, de 31 anos, como seu novo diretor artístico.
Pouco conhecido do grande público, Sialelli terá a missão de dar novos ares para esta emblemática marca francesa comprada há um ano pelo conglomerado chinês Fosun.
"Sua capacidade de evoluir do universo masculino para o feminino será uma grande vantagem para Lanvin, em um momento no qual a indústria do luxo tende a apagar as fronteiras entre os sexos", declarou o grupo francês em um comunicado.
Bruno Sialelli trabalhou para as coleções masculinas da Loewe (grupo LVMH) e para as coleções femininas de Balenciaga, Acne Studios e Paco Rabanne.
Mais antiga casa de moda francesa ainda em atividade, a Lanvin tinha dificuldades econômicas significativas desde a saída, em 2015, de seu estilista estrela Alber Elbaz, após 14 anos no posto.
Fosun adquiriu em fevereiro de 2018 participação majoritária no capital de Lanvin. O valor exato da transação não foi revelado.
Antes, 75% do capital da Lanvin estava nas mãos de Shaw Lan Chu-Wang, uma empresária de Taiwan, e de Ralph Batel, um empresário alemão. Ambos mantêm participação minoritária.
kd/meb/mb/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.