Topo

Suposta vítima de R. Kelly assegura que foi ameaçada

14/01/2019 20h43

Nova York, 14 Jan 2019 (AFP) - A cantora Faith Rodgers, uma das supostas vítimas de R. Kelly, afirmou nesta segunda-feira (14) ter sido ameaçada pelo músico americano e por sua equipe depois que o processou na Justiça e que sua advogada informou sobre uma investigação em Nova York.

Grande figura do R&B da década de 1990, autor da conhecida música "I Believe I Can Fly", R. Kelly ocupa as manchetes desde que, há alguns dias, foi lançado um chocante documentário sobre ele.

No documentário de seis horas, "Surviving R. Kelly", transmitido pelo canal por assinatura Lifetime, várias mulheres acusam o cantor de ter tido relações sexuais com três adolescentes de menos de 16 anos quando ele já era maior de idade.

Outras testemunhas afirmam que Robert Sylvester Kelly, seu nome de batismo, se cercava de mulheres que transformou em escravas sexuais e que hoje estão totalmente isoladas de seus familiares.

Nesta segunda, Faith Rodgers, que conheceu R. Kelly em março de 2017 depois de um dos seus shows quando ela tinha 19 anos, afirmou ter sido vítima de "intimidação e represália" por parte do artista depois de tê-lo processado.

A mulher, atualmente com 20 anos, apresentou uma ação em maio de 2018 para obter uma compensação de R. Kelly, acusando-o de tê-la contaminado com herpes genital, uma doença sexualmente transmissível.

Ela acusa R. Kelly e sua equipe de ter criado uma página no Facebook para desacreditá-la, publicando fotos de ambos tiradas em um lugar privado, assegurou nesta segunda em uma coletiva de imprensa a sua advogada, Gloria Allred, que também representa outras duas supostas vítimas do bem-sucedido músico e produtor.

A página foi apagada pela rede social algumas horas depois de sua criação.

Em uma carta, R. Kelly ameaça Faith Rodgers de apresentar evidências médicas de que contraiu a doença depois de ter relações sexuais com outro homem.

A mãe de Rodgers declarou que ela e seu marido também foram ameaçados.

Allred disse que tinha previsto se reunir ao longo do dia com sua cliente e agentes da polícia de Nova York no âmbito de uma investigação sobre possíveis vítimas de R. Kelly.

Segundo vários meios de comunicação locais, R. Kelly é alvo de uma investigação lançada pelo promotor do distrito do condado de Fulton, do qual depende a cidade de Atlanta, onde o cantor mora.

Depois de um chamado a oferecer depoimentos do promotor do condado de Cook, ao qual pertence Chicago, cidade natal de R. Kelly, a polícia realizou várias verificações nos últimos dias.