PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Confira as principais tendências da Semana da Moda de Milão

14/01/2019 19h47

Milão, 14 Jan 2019 (AFP) - A Semana da Moda de Milão, que termina nesta segunda-feira (14), está prestes a abrir caminho para o evento parisiense.

Veja a seguir as principais tendências masculinas e também femininas, apresentadas para a temporada outono-inverno 2019-2020:

- Rubro-negroVermelho e preto vão predominar no próximo inverno. O homem da MSGM combina calça de couro vermelha, com faixa preta nas laterais, ou parca combinando as duas cores.

Na Versace, a letra V se multiplica ao infinito em suéteres de duas cores. Na Prada, a mulher usa sapatos derby (similares ao Oxford) vermelhos com sofisticados casacos pretos, e o homem veste colete granada por cima de uma jaqueta preta.

Na Dsquared2, as duas cores se misturam como manchas e na Armani, o homem se protege do frio com um cachecol granada usado sobre um sóbrio conjunto preto.

- 'Animal print'O mundo animal inspira a moda nesta temporada. O homem Versace veste um casaco longo, com estampa de onça e cabelos tingidos combinando. Marni prefere um guepardo alaranjado, que também aparece em um chapéu.

A estampa de pele de serpente aparece nas camisas de Marni e nas calças de M1992. A Dsquared2, por sua vez, mostra peças com estampas de escamas multicoloridas de peixe.

A Emporio Armani sugeriu um efeito píton nas calças e blaiseres e zebra nas jaquetas.

- Anoraques longosPara se aquecer do frio, o homem veste anoraques muito longos, que chegam abaixo dos joelhos.

A Fendi as apresenta nas cores preta, com detalhe em azul, e também estampas que lembram croquis.

Na Ermenegildo Zegna, as cores seguem sóbrias, como o cinza ou azul-escuro, mas Philipp Plein brinca com as cores berrantes, que combina nas partes interna e externa das peças.

- Cores berrantesOutra grande tendência do outono-inverno 2019-2020 é a cor, que se apresenta em misturas originais.

O homem MSGM, cujos colarinhos de malha são amarelo fluorescente, veste casacos impermeáveis laranja com calças fúcsia, ou vice-versa. O laranja também aparece em John Richmond, que o utiliza em calças e casacos.

A Versace, por sua vez, propõe um terno de listras amarelas e pretas, combinado com casaco rosa pink.

- Inspiração sadomasôAlgumas das novas tendências fazem referência ao sadomasoquismo.

Em John Richmond, o cinto se inspira nas armaduras sadomasoquistas, e esta estampa aparece em camisetas vermelhas da Versace. O homem N°21 usa ao redor do colarinho uma grossa corrente com anel prateado no centro.

- Detalhes peludosA Prada trouxe um toque de doçura aos desfiles, com detalhes peludos em gorros, com cores granada, malva ou turquesa. Também apresentou essa textura em chapéus e nas ombreiras de camisetas, de inspiração militar.

A Emporio Armani coloca peles nos ombros, mas também nos bolsos. Os casacos são de pelos longos, assim como os sapatos.

A Fendi também apresenta peles, em calças pretas ou cáqui, uma das cores preferidas da marca romana.

- VinilNesta temporada, os estilistas também usaram o vinil. O homem da coleção N°21 o usa em camisas de cor bege, preta nas calças e em sofisticados casacos impermeáveis.

Nas propostas masculinas, o vinil se torna totalmente transparente em casacos para chuva, assim como na Versace, na qual os modelos usam calça transparente que deixa aparecer uma sunga em vermelho ou preto.

Entretenimento