Cuarón é indicado por 'Roma' a prêmio do Sindicato de Diretores de Hollywood
Los Angeles, 8 Jan 2019 (AFP) - O cineasta mexicano Alfonso Cuarón foi indicado nesta terça-feira ao prêmio do Sindicato de Diretores de Hollywood (DGA), um termômetro para o Oscar, por seu trabalho em "Roma".
O filme de Cuarón, que ganhou este prêmio em 2014 por "Gravidade", levou no domingo os Globos de Ouro de melhor direção e de melhor filme estrangeiro.
Foram indicados também Bradley Cooper pelo aclamado "Nasce uma Estrela", Spike Lee por "Infiltrado na Klan", Adam McKay por "Vice", e Peter Farrelly por "Green Book", que também ganhou um Globo de Ouro, de melhor filme de comédia.
"Cada um destes diretores demonstrou um domínio excepcional do meio, criando excelência para a tela", disse o presidente do sindicato, Thomas Schlamme.
A premiação do DGA, que será realizada em 2 de fevereiro, é considerada um termômetro para o Oscar na categoria de melhor diretor: 15 dos 18 últimos premiados pelo Sindicato de Diretores ganharam a estatueta dourada no mesmo ano.
jt/mps/db
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.