Topo

Homens armados atacam sede da emissora da Autoridade Palestina em Gaza

04/01/2019 12h34

Gaza, Territórios palestinos, 4 Jan 2019 (AFP) - Homens armados invadiram, nesta sexta-feira (4), a sede da Palestinian Broadcasting Corporation, da Autoridade Palestina, na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas - informaram funcionários da empresa, acrescentando que foram causados danos materiais.

Por enquanto, nenhum grupo assumiu a autoria do episódio. A Autoridade Palestina atribuiu o ataque ao Hamas.

A agência oficial palestina Wafa relatou que cinco homens armados invadiram o local.

A PBC é financiada pela Autoridade Palestina, com sede na Cisjordânia ocupada. Nesse prédio, ficam a emissora de televisão palestina e a estação de rádio A Voz da Palestina.

Durante a invasão, os funcionários foram agredidos, e instrumentos de trabalho, como computadores e câmeras, destruídos, completou a Wafa.

"Responsabilizamos o Hamas por este crime", afirmou o supervisor-geral da Autoridade Palestina para a imprensa oficial, Ahmed Assaf, citado em um comunicado.

Já o diretor dos veículos controlados pelo Hamas, Salameh Maaruf, condenou, em um comunicado, um "comportamento inaceitável" e pediu que os responsáveis sejam detidos.

O Hamas assumiu o controle da Faixa de Gaza em 2007, levando a situação com a Autoridade Palestina à beira da guerra civil. Até agora, as inúmeras tentativas de reconciliação fracassaram.

Depois de interromper seu trabalho em 2007, a televisão palestina retomou suas transmissões parcialmente em 2011.

az/jod/scw/hkb/pa/age/tt