Grupo japonês de telecomunicações SoftBank Corp entra na Bolsa
Tóquio, 19 dez 2018 (AFP) - O SoftBank Corp, filial de telecomunicações do gigante japonês SoftBank Group, começou a ser cotada nesta quarta-feira em Tóquio, na segunda maior entrada na Bolsa do mundo, mas com quedas de até 15% na primeira sessão.
SoftBank Group confirmou à AFP que venceu o total de títulos apresentados, 1,760 bilhão de ações a 1.500 ienes cada, por um valor total de 26,4 trilhões de ienes (23,5 bilhões de dólares).
O valor é recorde para a Bolsa de Tóquio, superando as entradas da operadora de telecomunicações NTT em 1987 e de sua filial de telefones celulares NTT Docomo em 1998.
Esta foi a entrada na Bolsa mais importante no setor de telecomunicações a nível mundial e a segunda maior em todos os setores, atrás apenas do gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba em 2014, de acordo com dados da empresa especializada Renaissance Capital.
Apesar do resultado, o preço das ações permaneceu durante toda a sessão abaixo do preço inicial. A ação valia 1.463 ienes na abertura e fechou a 1.282 ienes, 14,5% a menos.
"Levamos a sério a reação do mercado, mas é um novo começo para nossa empresa", declarou o presidente da filial do SoftBank Group, Ken Miyauchi.
bur-kap/evs/pc/zm/fp
SOFTBANK GROUP
Alibaba
NTT DOCOMO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.