Topo

Papa recebe diretora da Unesco

17/12/2018 17h30

Cidade do Vaticano, 17 dez 2018 (AFP) - O papa Francisco recebeu em uma audiência privada, nesta segunda-feira (17), a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, que aproveitou a ocasião para lhe dar de presente - por seu aniversário de 82 anos - um estudo dedicado à educação dos migrantes.

O pontífice se mostrou "muito interessado" pela "filosofia" deste estudo recente da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que inclui múltiplas recomendações aos Estados que acolhem migrantes, comentou Azoulay à AFP.

"Falamos muito sobre educação", resumiu a diretora da instituição, que descreveu um encontro "informal e cordial", em espanhol e francês.

Azoulay, ex-ministra francesa da Cultura, disse que o papa apoiou a iniciativa da Unesco para reconstruir Mossul, segunda cidade do Iraque, devastada pelos jihadistas.

Durante o encontro, também abordaram dois temas que preocupam a ambos: a ética nas técnicas de inteligência artificial, que devem implicar uma "visão humanista", e a "proteção do patrimônio natural", como a água, segundo a responsável da Unesco.