Topo

Pirelli apresenta seu calendário de 2019 acompanhado de estrelas

05/12/2018 15h20

Milão, 5 dez 2018 (AFP) - A fabricante de pneus italiana Pirelli apresentou nesta quarta-feira (5), em Milão, a 46ª edição de seu famoso calendário em uma cerimônia em que estiveram presentes o fotógrafo Albert Watson, as atrizes Julia Garner e Laeticia Casta e a dançarina Misty Copeland.

Após o seu lançamento em 1964, o calendário Pirelli se tornou um objeto icônico disputado por colecionadores. Com apenas 12.000 exemplares, é oferecido como um presente para clientes importantes ou celebridades.

A Pirelli escolheu o fotógrafo escocês Albert Watson, 76 anos, cujas fotografias apareceram em várias capas de revistas de moda, para ilustrar esta edição do calendário.

Famoso por seus retratos, como o do cineasta Alfred Hitchcock ou o fundador da Apple, Steve Jobs, Watson decidiu explicar as histórias de quatro mulheres: Julia Garner, imortalizada em uma fotografia em que aparece fascinada pela natureza, Laeticia Casta, enquanto pinta, Misty Copeland, que aparece dançando, e a modelo Gigi Hadid, uma jovem rica que sofre por causa da solidão.

A edição deste ano é caracterizada pelo retorno do nu completo, ausente desde 2016, com duas fotografias desse tipo.

Intitulado "Dreaming" (sonhando), o calendário, que contém fotos em preto e branco e coloridas, foi concebido como "a narração de um filme" com "quatro mulheres que pensam em seu futuro".

"Eu queria fazer imagens tão icônicas quanto possível", explicou Watson.

"Queria dar a Pirelli alguma coisa diferente do que fizeram antes. Não queria retratar um grupo de super modelos na praia", especificou durante uma coletiva de imprensa.

"Sei que a tradição da Pirelli era essa, um calendário de pin-up (beldades), mas eu acho que isso já foi feito muitas vezes (...) E eu acho que também é bom para a Pirelli ter um projeto em que a arte predomina", acrescentou Watson.

Além das quatro estrelas femininas, o estilista Alexander Wang e os dançarinos Calvin Royal III e Sergei Polunin também aparecem no calendário.

cco/ljm/bp/eb/age/ap/mvv

PIRELLI & C. SPA

APPLE INC.