Topo

Ator francês Gérard Depardieu é interrogado por suposto caso de estupro

19.fev.2016 - O ator Gerard Depardieu durante a apresentação do filme "Saint Amour" no Festival de Berlim - Stefanie Loos /Reuters
19.fev.2016 - O ator Gerard Depardieu durante a apresentação do filme "Saint Amour" no Festival de Berlim Imagem: Stefanie Loos /Reuters

Paris (França)

28/11/2018 16h56

O ator francês Gérard Depardieu foi interrogado pela polícia em função de um suposto caso de estupro e agressão sexual de uma jovem atriz de 22 anos. A denúncia contra o ator de 69 anos foi apresentada no final de agosto e os fatos teriam ocorrido na mansão do astro francês no centro de Paris.

"Gérard Depardieu nega qualquer agressão, qualquer estupro", afirmou seu advogado, Hervé Temime.

Os fatos teriam ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto em uma das residências parisienses do ator, no 6° distrito da capital francesa, durante uma "colaboração profissional". A jovem, que ainda não se manifestou publicamente, diz ter sido abusada dentro do contexto de um ensaio informal de uma peça.

Segundo a imprensa francesa, o ator e a jovem já se conheciam. De acordo com uma fonte próxima ao caso, Depardieu, astro do cinema francês, era amigo do pai da garota e teria tornado a atriz uma ?protegida? na estreia de sua carreira.