Sem humoristas no tradicional jantar da Casa Branca para a imprensa
Washington, 19 Nov 2018 (AFP) - O jantar tradicional da Associação de Correspondentes na Casa Branca (WHCA), organizado todos os anos em Washington, terá uma virada radical: a edição de 2019 não será animada por um comediante, mas por um historiador.
Para o jantar de gala programado para 27 de abril, o historiador Ron Chernow, autor de uma biografia de George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, falará sobre "a importância de uma imprensa livre e independente", informou a associação.
Desde que assumiu o cargo em janeiro de 2017, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vem aumentando os ataques à mídia, recusou-se a participar da reunião, marcando uma ruptura com seus antecessores tanto democratas quanto republicanos.
Este jantar de gala celebra a liberdade de imprensa e dá ao presidente a oportunidade de fazer um discurso, geralmente dominado pelas piadas sua atuação como chefe de Estado.
A tradição deste jantar começou em 1921. Desde 1980, todos os presidentes participaram, exceto Ronald Reagan em 1981, que estava se recuperando de um ataque no qual ele foi gravemente ferido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.