Topo

Pingente de Maria Antonieta é arrematado por US$ 36 milhões

14/11/2018 21h38

Genebra, 14 Nov 2018 (AFP) - Um pingente de pérolas e diamantes que pertenceu a Maria Antonieta antes de ser decapitada durante a Revolução francesa foi arrematado nesta quarta-feira (14) por 36 milhões de dólares em um leilão na casa Sotheby's em Genebra.

O preço inicial deste pingente único havia sido estimado em 2 milhões de dólares.

O leilão, realizado em um hotel luxuoso às margens do lago de Genebra, teve uma disputa febril por uma coleção de dez peças da família Bourbon Parma, que incluiu a exibição de joias que não tinham sido mostradas ao público em dois séculos.

As dez peças, com valores iniciais estimados em um total de 3 milhões de dólares, acabaram sendo vendidas por um total de quase 43 milhões de dólares, disse a Sotheby's.

Um destes exemplos foi o leilão de um broche de diamantes avaliado em 80.000 dólares e foi arrematado por 1,75 milhão de dólares.

Mas a peça de maior destaque do lote era o pingente de diamantes com uma pérola natural em forma de pera de tamanho excepcional, 26 mm x 18 mm, que a Sotheby's disse ter sido feito por um comprador anônimo, privado, sem dar maiores detalhes.

Entre as fabulosas joias de Maria Antonieta que foram a leilão estava um anel com diamantes com uma mecha do cabelo da rainha.