Pintura de Magritte leiloada por US$ 26,8 bilhões em Nova York
Nova York, 13 Nov 2018 (AFP) - Uma pintura de Rene Magritte foi vendida por 26,8 milhões de dólares em um leilão da Sotheby's na segunda-feira em Nova York, estabelecendo um recorde para uma obra do surrealista belga.
O trabalho intitulado "O principe du plaisir" superou o preço obtido pelo "La corde sensible", que foi vendido em fevereiro de 2017 em Londres por 17,9 milhões de dólares.
A Sotheby's avaliou o quadro entre 15 e 20 milhões. Explicou que sete colecionadores - um número excepcionalmente alto - deram um lance por ele.
Outras pinturas que foram oferecidas no leilão também excederam o valor estimado.
"Improvisation on Mahogany", do artista de origem russa Wassily Kandinsky, obteve 24,2 milhões de dólares, contra a estimativa pré-venda de 15 a 20 milhões.
Por outro lado, a obra "Pre-War Pageant", de Marsden Hartley, considerada uma das primeiras totalmente abstratas na história da arte americana, e que deveria ser as principais atrações do leilão e tinha um preço estimado de 30 milhões de dólares, não conseguiu atrair um comprador.
tu/cn/dw/rma/mps/yow/cn
SOTHEBY'S
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.