'Pink Legacy', um diamante rosa excepcional, será leiloado nesta terça
Genebra, 13 Nov 2018 (AFP) - Um diamante rosa de excepcional de pureza e com 19 quilates, o "Pink Legacy", será leiloado nesta terça-feira em Genebra pela casa Christie's, que calcula seu valor entre 30 e 50 milhões de dólares.
"Seu peso é de 18,96 quilates, e a maioria dos diamantes rosa pesa menos de um quilate, então é uma peça muito pesada", explicou Jean-Marc Lunel, especialista internacional em joias da Christie's, à AFP.
Este diamante rosa, classificado como "fancy vivid", ou seja, o de maior intensidade na escala de cores, pertencia à família Oppenheimer, que dirigiu a mineradora De Beers por várias décadas.
O mercado internacional de diamantes registrou um recorde em novembro, quando a Christie's organizou a venda do "The Pink Promise", um diamante rosa "fancy vivid" em forma oval de pouco menos de 15 quilates, por 32,48 milhões de dólares, ou seja, 2,17 milhões por quilate.
Em 2013, um grande diamante rosa de 59,60 quilates foi vendido por 83 milhões de dólares. Mas seu comprador mais tarde desistiu e a casa da Sotheby's foi obrigada a comprar a pedra para revendê-la em 2016 em Hong Kong por 71,19 milhões de dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.