PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Força Aérea israelense destrói prédio da emissora do Hamas em Gaza

12/11/2018 19h36

Gaza, Territórios palestinos, 12 Nov 2018 (AFP) - A Força Aérea israelense destruiu, nesta segunda-feira (12) à noite, o edifício da Al-Aqsa TV, a emissora do movimento islamista palestino Hamas, em plena escalada da violência na Faixa de Gaza e seus arredores.

Ainda não há informação sobre vítimas.

Os ataques israelenses foram antecedidos pelo envio de dispositivos não explosivos, ou de baixa potência, que o Exército israelense costuma usar para indicar aos ocupantes de um prédio civil que esvaziem as instalações antes de um ataque.

A emissora, que ficou temporariamente fora do ar após o ataque, anunciou depois no Twitter que ia retomar sua difusão de um lugar não especificado, "depois da destruição (de sua) sede por aparelhos" israelenses.

O Exército israelense justificou a destruição da sede da emissora pelos disparos de foguetes e de morteiros palestinos que caíram em Israel desde domingo à noite.

Al-Aqsa TV é "propriedade e o instrumento de Hamas", disse o Exército em um comunicado.

"Contribui para as estratégias militares do Hamas, especialmente proporcionando mensagens operacionais aos militantes, dirigindo e convocando abertamente para atos terroristas contra Israel e indicando como cometer essas atividades terroristas", completou.

sa-lal/hj/pb/tt

Entretenimento