Topo

'Breaking Bad' volta como filme, com ou sem Bryan Cranston

07/11/2018 22h47

Nova York, 8 Nov 2018 (AFP) - A série cult "Breaking Bad" vai virar filme, informou nesta quarta-feira (7) o ator americano Bryan Cranston, que interpretou Walter White, sem especificar se ele voltará a atuar como o protagonista da trama.

Exibida entre 2008 e 2013 pelo canal a cabo AMC, "Breaking Bad" é considerada uma das melhores séries da história da televisão americana.

Em apenas cinco temporadas, conquistou 16 prêmios Emmy, o Oscar da TV, além de dois Globos de Ouro.

"Honestamente, não li o roteiro", disse Cranston, de 62 anos, ao programa de rádio The Dan Patrick Show. "Então, a pergunta é se Walter White estará ou não nesse filme", acrescentou.

O ator assegurou que estaria pronto para fazer o papel do professor de química transformado em produtor e traficante de drogas se o criador da série e diretor do filme, Vince Gilligan, o convidar.

"Se Vince Gilligan me pedir que o faça, é claro", disse. "É um gênio".

"Estou emocionado porque é 'Breaking Bad'", continuou. "Foi o melhor período da minha vida profissional. E estou impaciente por ver essas pessoas novamente, mesmo se for apenas para uma visita".

Cranston, indicado ao Oscar por seu papel em "Trumbo" (2015), disse que o futuro filme vai analisar mais detalhadamente "ao menos dois personagens que não tinham completado sua trajetória" na série.

"Muitas pessoas queriam terminar algumas histórias inacabadas" ao final dos 62 episódios da série, disse.

Segundo vários meios de comunicação americanos, o título provisório do filme é "Greenbrier".

Consultado sobre o assunto, o organismo encarregado do cinema mo estado do Novo México confirmou que as filmagens de um longa chamado "Greenbrier" e produzido pelo estúdio Sony vão começar em meados de novembro e terminarão em fevereiro.

A série "Breaking Bad" foi rodada no Novo México, principalmente em Albuquerque e arredores.