"Padrinho" de Bruce Lee e Jackie Chan, Raymond Chow, morre aos 91 anos
Raymond Chow, considerado o "padrinho" do cinema de Hong Kong e que lançou as carreiras internacionais de Bruce Lee e Jackie Chan, morreu aos 91 anos, anunciou neste sábado a imprensa de Hong Kong. Chow, co-fundador dos estúdios Golden Harvest em 1971, produziu mais de 170 filmes ao longo de sua carreira, de acordo com o site especializado em filmes IMDb.
Ele trabalhou com Bruce Lee em "The Big Boss" (1971), que foi um sucesso mundial e impulsionou ao estrelato o ator rei das artes marciais. Raymond Chow produziu e co-produziu dois dos filmes mais conhecidos de Bruce Lee: "O Retorno do dragão" (1972) e "Operação dragão" (1973).
"Obrigado Raymond por ter dado uma oportunidade ao jovem Bruce Lee e por tê-lo ajudado a realizar seu sonho. Descanse em paz, Raymond", tuitou a filha do ator, Shannon Lee.
O produtor, nascido em Hong Kong em 1927, também colheu grande sucesso com Jackie Chan, com quem trabalhou entre outros no filme "O Jovem Mestre do Kung Fu", lançado em 1980.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.