Um ano após duplicação do número de caracteres tuítes estão mais curtos
San Francisco, 31 Out 2018 (AFP) - O Twitter confirmou nesta terça-feira que um ano após duplicar o limite de caracteres para os tuítes o tamanho médio das mensagens escritas em inglês se reduziu.
De acordo com o serviço de mensagens sediado em San Francisco, o tamanho médio de um tuíte em inglês é de 33 caracteres, um a menos que a média antes da duplicação.
Apenas 1% dos tuítes atingiram o limite de 280 caracteres, e somente 12% superaram os 140 caracteres do limite original, segundo o serviço de mensagens.
A notícia afasta definitivamente as preocupações de que elevar o limite de caracteres de 140 para 280 atrapalharia o estilo conciso de comentários do Twitter, conduzindo a divagações.
"Fizemos esta mudança porque queremos que todas as pessoas, de todo o mundo, se expressem facilmente em um tuíte", declarou a empresa à AFP.
"Nosso objetivo era tornar isto possível e, ao mesmo tempo, garantir a manutenção da velocidade e da brevidade do Twitter".
Os dados correspondem aos tuítes em inglês, mas os resultados foram semelhantes em todos os sete idiomas analisados pelo Twitter em todo o mundo.
Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.