Instagram reforça luta contra assédio
San Francisco, 10 Out 2018 (AFP) - O Instagram, um aplicativo do Facebook para compartilhar fotos, acrescentou nesta terça-feira (9) funções para combater o assédio, valendo-se da inteligência artificial para escanear fotografias e identificar conteúdos problemáticos.
Uma tecnologia de aprendizagem automática será usada para detectar qualquer elemento de assédio e assinalar o conteúdo, que depois será analisado por uma equipe encarregada das operações da rede social, relatou o diretor do Instagram, Adam Mosseri.
"Esta evolução vai nos ajudar a identificar e retirar um número muito mais alto de publicações que representam o assédio", disse na Internet. "É uma etapa suplementar fundamental, pois muitas pessoas vítimas de assédio, ou que assistem a assédios, não o divulgam".
A implementação desta função será progressiva e se estenderá ao conjunto da rede nas próximas semanas.
Um filtro que permite aos usuários do Instagram localizar e ocultar comentários considerados como assédio foi acrescentado aos comentários dos vídeos divulgados ao vivo, explicou Mosseri.
"O assédio na Internet é complexo, e sabemos que temos que fazer mais para restringi-lo e divulgar a bondade no Instagram", assinalou Mosseri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.