Topo

EgyptAir se defende de ter publicado entrevista falsa com Drew Barrymore

04/10/2018 08h50

Cairo, 4 Out 2018 (AFP) - A companhia aérea EgyptAir se defendeu, nesta quinta-feira (4), de ter publicado em sua revista "Horus" uma falsa entrevista com a atriz americana Drew Barrymore, que viralizou nas redes sociais por declarações consideradas estranhas.

Os representantes da atriz garantiram a jornais americanos que ela não "participou" da entrevista.

"É uma entrevista de uma revista profissional dirigida pela dra Aida Tekla, ex-presidente da HFPA (Hollywood Foreign Press Association) e um dos membros que votam nos Globos de Ouro", defendeu a EgyptAir em um tuíte publicado na quarta-feira.

Hoje pela manhã, uma porta-voz da EgyptAir confirmou à AFP que a matéria é autêntica.

Tudo começou na terça-feira com um tuíte de Adam Baron, um especialista do Iêmen, que tirou fotos do artigo da revista a bordo de um voo da EgyptAir.

"Esta entrevista da Drew Barrymore na revista da Egyptair é [...] surreal", escreveu.

O tuíte, que teve milhares de retuítes e "curtidas" nesta quinta de manhã, gerou uma reação viral nas redes sociais.

Desde o início da matéria em inglês, sua autora comenta a vida sentimental da atriz, de 43 anos, explicando que teve "quase 17 relações, compromissos e casamentos".

"Os psicólogos acham que seu comportamento é natural, pois não teve um exemplo masculino em sua vida", continua o texto.

Depois, a autora atribui à atriz uma resposta sobre o ganho de peso depois da gravidez: "eu me sinto sobrecarregada quando alguém me diz que recuperei minha imagem e consegui perder meu excesso de peso".

"Acho que esta é uma boa oportunidade para estimular cada mulher que está com sobrepeso a tentar recuperar sua beleza e seu corpo, sobretudo, porque não é tão difícil como se poderia pensar", teria acrescentado a atriz.

emp-mon/vl/bc/es/tt