Torre Eiffel brilha em homenagem a Charles Aznavour
Paris, 2 Out 2018 (AFP) - A Torre Eiffel brilhou com um tom de dourado na segunda-feira à noite para homenagear o cantor Charles Aznavour, embaixador mundial da canção francesa que faleceu aos 94 anos.
Suas mais belas canções, como "La Bohème", "La Mamma", "Comme ils disent", "Mes emmerdes", foram ouvidas na ponte d'Iéna e imagens do artista de origem armênia foram projetadas em um telão.
A prefeita de Paris, Anna Hidalgo, que organizou o tributo, anunciou que vai propor a mudança do nome de uma rua da capital francesa para homenagear o artista.
Aznavour, que vendeu mais de 180 milhões de discos em oito décadas de carreira, morreu em Alpilles, sudeste da França, na madrugada de segunda-feira.
Ele acabara de retornar de uma turnê pelo Japão, depois de ter sido obrigado a cancelar vários shows durante o verão (hemisfério norte) por uma fratura no braço, provocada por uma queda.
O cantor tinha um show programado para 26 de outubro em Bruxelas.
meb/pc/fp
Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.