Topo

Facebook apresenta versão melhorada de seu visor de realidade virtual Oculus

26/09/2018 19h51

São José, Estados Unidos, 26 Set 2018 (AFP) - O Facebook revelou nesta quarta-feira uma versão melhorada de seu óculos de realidade virtual Oculus, com maior potência para converter os exigentes gráficos de mundos digitais em uma experiência sem fio.

O novo dispositivo Oculus "Quest", apresentado na conferência de desenvolvedores dessa unidade do Facebook, é dirigido aos jogadores que buscam a imersão em mundos virtuais, com outras possíveis aplicações no futuro.

"Esta é a experiência virtual sem fio que temos esperado", disse o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, ao descobrir o novo dispositivo, e enfatizou o compromisso da companhia com a realidade virtual.

A nova versão do conjunto de realidade virtual conta com a mesma qualidade de experiência que seu antecessor, o Oculus Rift, mas sem cabos. Sua chegada ao mercado será no começo do ano que vem a um preço de 399 dólares. A companhia prometeu 50 títulos de jogos disponíveis no lançamento.

Na conferência de dois dias, o Facebook busca inspirar os desenvolvedores para criar um ecossistema de conteúdos: jogos, filmes, espaços de encontro e outras experiências na realidade virtual.

"Daremos grandes passos tanto em tecnologia como em conteúdo", disse Zuckerberg à audiência.