Topo

Ator que acusa Asia Argento de abuso sexual conta sua versão na televisão

O ator Jimmy Bennett acusa a atriz Asia Argento de abuso sexual - Reprodução
O ator Jimmy Bennett acusa a atriz Asia Argento de abuso sexual Imagem: Reprodução

Em Roma

23/09/2018 22h04

O ator Jimmy Bennet, que acusa a atriz italiana Asia Argento de abusar sexualmente dele em 2013, confirmou neste domingo, em uma rede de televisão italiana, que teve uma "relação sexual completa" sem consentimento, o que mudou sua vida.

"Tudo aconteceu muito rapidamente", disse ele no domingo à noite no canal italiano "La 7", ao lado de seu advogado Gordon Sattro.

O jovem, que tinha 17 anos na época dos fatos, explicou que desde que entrou no quarto de hotel em que Asia Argento, uma das principais vozes do movimento #MeToo, estava, ela começou a beijá-lo.

Asia Argento - Pascal Le Segretain/Getty Images - Pascal Le Segretain/Getty Images
Asia Argento
Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

"Primeiro eu pensei que era algo amigável, uma demonstração de carinho, mas depois seus beijos ficaram mais longos e eu entendi que ela estava procurando por algo mais", explicou o ator e cantor de rock americano, agora com 22 anos, segundo a tradução italiana de suas declarações.

Então "ela colocou as mãos em mim, empurrou-me para a cama e tirou minhas calças", disse ele, acrescentando que uma "relação sexual completa" aconteceu.

Asia Argento, 20 anos mais velha do que ele, negou qualquer relação sexual com Jimmy Bennet, mas admitiu ter pago dinheiro a ele.

O jovem e seu advogado confirmaram que haviam pedido dinheiro, 3,5 milhões de dólares, da atriz italiana. Ela efetuou um primeiro e único pagamento de US$ 380 mil, segundo o "The New York Times", mas o advogado de Bennet evocou a quantia de 200 mil euros.

Quando perguntado sobre por que manteve-se em silêncio após este suposto assédio, e sobre uma queixa de indenização financeira registrada anos após o caso, Bennet explicou que atravessou um período de grande confusão após o ataque, que mudou sua vida.

Paradoxalmente, foi o movimento #MeToo que o encorajou, assegurou, a pedir a ajuda de um advogado. "Eu não queria desacreditar Asia", disse ele, para justificar seu pedido de indenização financeira, acrescentando que achava que ninguém acreditaria em sua história.

Jimmy Bennet afirmou que cedeu às insinuações de Asia Argento porque ela lhe contou sobre um filme que queria fazer com ele. "Eu confiei enormemente na Asia", declarou, mas "ela abusou de seu poder".