O arquiteto italiano Renzo Piano propõe nova ponte para Gênova
Roma, 7 Set 2018 (AFP) - O famoso arquiteto italiano Renzo Piano apresentou nesta sexta-feira o projeto para a construção de uma nova ponte para Gênova, sua cidade natal, após o colapso de uma antiga em uma estrada que deixou 43 mortos em agosto.
"Esta ponte deve durar 1000 anos" e deve ser "feita de aço", declarou Piano durante uma coletiva de imprensa nesta cidade portuária do noroeste da península.
Será "como um barco", disse ele, descrevendo o projeto do que "será uma ponte mais fina, que terá sua própria luminosidade" e deverá ser branca, acrescentou o arquiteto de 80 anos.
Se Piano insistiu no fato de que não havia necessidade para "precipitação", o presidente da região da Ligúria, Giovanni Toti, assegurou que a nova ponte estaria pronta "o mais tardar em novembro de 2019".
O prefeito da cidade, Marco Bucci, anunciou por sua vez o lançamento nos próximos meses de um concurso internacional para construir um "bairro bonito" debaixo da ponte.
Para a demolição do que resta da ponte, que deve começar antes do final do mês, será necessário destruir parte das casas localizadas abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.