Topo

Pela primeira vez, candidata usa véu na final do Miss Inglaterra

04/09/2018 14h05

Londres, 4 Set 2018 (AFP) - Pela primeira vez, uma mulher de religião muçulmana vai competir nesta terça-feira usando um véu na final do concurso de beleza Miss Inglaterra.

Sara Iftekhar, uma estudante de direito de 20 anos, vai competir com 49 outras moças na final que será realizada em Newark-on-Trent (centro da Inglaterra).

"Isso mostra que a Miss Inglaterra representa a Inglaterra de hoje", disse a porta-voz do concurso, Angie Beasley, citada pelo Daily Mail.

Eleita Miss Huddersfield 2018, uma cidade do centro da Inglaterra, Sara Iftekhar disse estar orgulhosa de ser a primeira mulher com véu a chegar à final.

"Sou uma garota normal e todos nós temos as mesmas chances neste concurso", disse ela à BBC.

"Se eu quiser me cobrir e me vestir modestamente, por que isso seria um problema?", questionou.

"Eu sou como as outras candidatas. Eu participo do Miss Inglaterra 2018 para mostrar que a beleza não tem definição", escreveu no Instagram.

"Cada pessoa é bonita a sua maneira, independe de seu peso, raça ou cor", continuou.

"O fato de que ela chegou à final do Miss Inglaterra deve ser saudado pela comunidade muçulmana e as mulheres em geral", afirmou a ativista feminista Iqra Choudhry ao The Independent Online.

Entre as outras competidoras, está Sophie Hall, uma jovem que tem cicatrizes no braço e no ombro depois de sofrer um ataque com ácido em 2017.