Atriz da série 'ER' é morta por policiais nos EUA
Los Angeles, 31 Ago 2018 (AFP) - Uma atriz americana que interpretou uma enfermeira na série de televisão "ER" (exibida no Brasil com o nome "Plantão Médico") morreu baleada pela polícia nos arredores de Los Angeles.
Vanessa Márquez, de 49 anos, morreu na quinta-feira em sua casa em Pasadena. Ela apontou uma pistola de ar comprido para os agentes, que reagiram atirando nela, explicou nesta sexta-feira (31) o sargento Joe Mendoza, do departamento do xerife de Los Angeles.
Os policiais foram ao local após uma ligação do caseiro de Márquez pedindo que verificassem seu estado de saúde. Ao chegar, a atriz aparentemente estava tendo uma convulsão.
Mendoza indicou que os oficiais e um agente de saúde mental falaram com Márquez "por uma hora e meia para lhe oferecer ajuda médica".
"Depois ela se armou com uma pistola e apontou para os agentes, e foi aí que se registrou o ataque", apontou.
Após o incidente, "os agentes checaram a arma e descobriram que era do tipo de ar comprimido que se parece com uma arma semiautomática".
Márquez interpretou a enfermeira Wendy Goldman em "ER" entre 1994 e 1997 e apareceu em outras séries, como "Seinfeld" e "Melrose Place".
No ano passado, acusou a estrela de "ER" George Clooney de colocá-la em uma lista negra por ter falado de assédio sexual e discriminação racial.
Clooney respondeu, então, que nunca teve poder de decisão sobre o elenco. "Não era roteirista, produtor nem diretor desse programa", apontou. "Não tinha nada a ver com o elenco, era um ator e só um ator".
jz-jt/ll/db/cb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.