Paul Taylor, importante coreógrafo americano, morre aos 88 anos
Nova York, 30 Ago 2018 (AFP) - Paul Taylor, nome importante da dança moderna nos Estados Unidos e que influenciou gerações com sua coreografia cheia de exuberância e poesia, morreu na quarta-feira, aos 88 anos.
Taylor teve um papel fundamental no surgimento da dança moderna.
"Paul Taylor foi um dos maiores coreógrafos do mundo, e sua morte é profundamente triste, não só para aqueles que trabalhavam com ele, mas também para as pessoas ao redor do mundo, cujos espíritos foram tocados por sua arte incomparável", declarou o diretor artístico da Paul Taylor Dance Foundation, Michael Novak.
"Somos gratos por seu amor e apoio à medida que continuamos com seu legado com a maior fidelidade e devoção", acrescentou Novak, um membro altamente aclamado da Paul Taylor Dance Company, que foi escolhido por Taylor como seu sucessor.
Taylor coreografou 147 danças desde 1954 para a Paul Taylor Dance Company, assim como para outras companhias de dança ao redor do mundo.
cat-oh/ec/mps/cd
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.