Trump ataca jornalista Carl Bernstein
Washington, 30 Ago 2018 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disparou nesta quarta-feira contra Carl Bernstein, um dos jornalistas que ajudou a derrubar o republicano Richard Nixon no escândalo Watergate.
"Sloppy @carlbernstein, um homem que vive no passado e pensa como um tolo degenerado, inventando história após história. Todo o país está rindo dele", tuitou Trump.
Bernstein e Bob Woodward dirigiam a equipe do jornal The Washington Post que investigou a invasão, em 1972, da sede do Comitê Nacional Democrata, instalada no complexo Watergate.
O escândalo acabou provocando a renúncia de Nixon, em 1974.
Trump criticou ainda a rede CNN, alvo frequente do presidente, afirmando que "foi pega em uma grande mentira e se nega a admitir seu erro".
Bernstein foi um dos jornalistas da reportagem da CNN que citou o ex-advogado de Trump Michael Cohen para afirmar que o presidente dos Estados Unidos sabia da reunião de junho de 2016 na qual se esperava obter informações dos russos contra a então candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton.
A história foi questionada após Lanny Davis, uma das fontes e advogado de Cohen, se retratar, mas a CNN insiste em que é verdadeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.