Morreu o pintor franco-búlgaro Nicolas Manev
Sofia, Bulgarie, 26 Ago 2018 (AFP) - O pintor franco-búlgaro Nicolas Manev, que trabalhava na França há 50 anos, morreu na noite deste sábado (25) em Paris, anunciou sua família à agência búlgara BTA.
Nicolas Manev, de 78 anos, estava internado desde a quinta-feira por causa de uma hemorragia cerebral. Seu funeral será na Bulgária, informou seu filho, Alexandre Manev, à BTA.
Formado em 1967 na Escola Nacional Superior de Belas Artes de Paris, Nicolas Manev estabeleceu-se na França e viajou por todo o mundo.
Paisagista e autor de composições abstratas, seus quadros foram apresentados em mais de 140 exposições individuais, principalmente na capital francesa, em Londres e Genebra. Mais de 3.000 obras do artista estão distribuídas em museus de cerca de 30 países.
Após a queda do comunismo na Bulgária em 1989, Manev costumava visitar seu país natal com frequeência e lá expôs em várias ocasiões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.