Disco mais vendido na história dos EUA: Eagles superam Michael Jackson
Nova York, 21 Ago 2018 (AFP) - A coletânea dos primeiros sucessos do grupo californiano Eagles, lançada em 1976, se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, superando "Thriller" de Michael Jackson, segundo uma nova classificação divulgada na segunda-feira (20) pela indústria fonográfica.
A Recording Industry Association of America assegura que o álbum "Greatest Hits 1971-75" dos Eagles, uma coletânea dos primeiros quatro álbuns do grupo de country rock nascido em Los Angeles em 1971, teve vendas de "38x platino", ou seja, 38 milhões exemplares, em disco ou seu equivalente em streaming, contra 38x platino - ou 38 milhões - para "Thriller".
Os Eagles, cuja coletânea ocupou o primeiro lugar antes de ser superado por "Thriller" em 2009, ocuparam o terceiro lugar na nova classificação para seu álbum "Hotel California", lançado em 1976 e que inclui o single de mesmo nome que foi cultuado por toda uma geração, com 26 milhões.
A nova classificação da associação da indústria fonográfica foi publicada após um novo cálculo que agora inclui as vendas por streaming, o que não era feito para os Eagles desde 2006, segundo a revista Rolling Stone.
"Obrigada a nossas famílias, a nossos agentes, à nossa equipe, aos funcionários da rádio, e sobretudo, a nossos fãs fiéis, que têm permanecido com a gente durante altos e baixos nos últimos 46 anos", disse à revista Don Henley, cantor e cofundador dos Eagles, de 71 anos.
Após a morte do cofundador Glenn Frey no começo de 2016 aos 67 anos, o grupo Eagles se reconfigurou em 2017, retomando as turnês. A banda tem uma série de shows programados nos Estados Unidos a partir de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.