Topo

Jennifer Garner ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

A atriz Jennifer Garner ganha estrela na Calçada da Fama em Hollywood - Robyn Beck / AFP
A atriz Jennifer Garner ganha estrela na Calçada da Fama em Hollywood Imagem: Robyn Beck / AFP

Los Angeles (EUA)

20/08/2018 20h59

Jennifer Garner recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em homenagem a uma brilhante carreira que inclui papéis em filmes aclamados como "Juno" e "Clube de Compras Dallas".

A atriz nascida no Texas apareceu em mais de 30 filmes ao longo de duas décadas, mas também é famosa por uma carreira na televisão que a rendeu alguns dos principais prêmios da indústria.

"Hoje para mim é um momento para marcar 24 anos realmente vividos com alegria, em um trabalho que eu amo muito. E poder compartilhar isso com minha família e amigos é bastante surpreendente e especial", disse a estrela de 46 anos à AFP.

Os atores Steve Carell e Bryan Cranston - que estrelaram com Garner, respectivamente, na comédia de 2014 "Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso" e "Wakefield", de 2016 - homenagearam a colega.

Também esteve presente Judy Greer, que apareceu ao lado de Garner em 2004, na comédia romântica de fantasia "De Repente 30" e na comédia dramática de 2014 "Homens, Mulheres e Filhos", antes de dirigi-la na comédia de 2017 "A Happening of Monumental Proportions".

Nascida em 17 de abril de 1972, em Houston, Garner e sua família se mudaram para Charleston, Virgínia Ocidental, quando ela tinha três anos.

Ela gostava de teatro musical amador e se juntou ao Charleston Light Opera Guild, tendo aulas de piano, canto e balé e tocando saxofone na banda da George Washington High School.

Ela fez sua estreia na televisão em "Zoya", uma minissérie de 1995 da NBC, escrita por Danielle Steel, sobre a Rússia em 1917.

Jennifer Garner em cena de "Alias" - Reprodução - Reprodução
Jennifer Garner em cena de "Alias"
Imagem: Reprodução


Em 2001, Garner conseguiu o papel que lhe rendeu um Globo de Ouro e um SAG Awards, assim como quatro indicações para o Emmy, como a agente da CIA Sydney Bristow na série da ABC "Alias - Codinome Perigo", que durou cinco temporadas.

Foi durante esse período que ela se voltou seriamente para a atuação cinematográfica, e seus 35 trabalhos incluem "Juno" (2007), "Clube de Compras Dallas" (2013) e "Com Amor, Simon" (2018).

Em "Peppermint", que será lançado em 7 de setembro nos Estados Unidos, Garner interpreta uma mulher que se torna uma justiceira depois que seu marido e sua filha são mortos em um tiroteio por membros de um cartel.

"Essa é uma carreira pela qual você pode levar algum crédito, mas não muito. A sorte desempenha um papel importante", disse à AFP.